domingo, outubro 29, 2006

..:: Um herói diferente ::..

Não, não vou falar de meras coisas, tampouco do louco Dom Quixote, o Cavaleiro da Triste Figura que prefere ser chamado de Cavaleiro dos Leões. Comentarei sim, do herói que está exatamente nessa curta-metragem.

É realmente irônico observar as pessoas, que têm a normalidade mental e física, reclamarem que estão indispostos para praticar algumas atividades que necessitam de muita dedicação, enquanto as que não possuem estas condições favoráveis encaram sem o menor receio.

Por mais simples que sejam as idéias e os desejos em encarar um grande desafio, é comovente assistir às vitórias arrancadas com muito suor, pois vemos os indivíduos superarem as próprias limitações. Todos os dias, muitas pessoas lutam para mover pernas imobilizadas, submetendo-se a exaustivas sessões de fisioterapia. Criaturas portadoras de variadas deficiências se tornam heróis e heroínas anônimas, superando seus limites e vivendo tanto ou, até mesmo, mais intensamente do que muitos que apresentam a normalidade física e mental.

São tais seres que nos ensinam com seu exemplo, que a vida vale sempre a pena ser vivida, não importando em que condições, pois o que conta mesmo é o desafio, a conquista, a vitória.

Inté!

Marcadores:

0 comentários:

Postar um comentário

<< Home